Governo atende deputado Carlão Pignatari e autoriza recuperação de vicinal de José Bonifácio a Nipoã

Prefeito de José Bonifácio propôs uma parceria maior para que a estrada seja refeita com urgência


Publicado dia 02 de abril, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta segunda-feira (02/04), no Palácio dos Bandeirantes, a reconstrução da estrada vicinal que liga os municípios de José Bonifácio e Nipoã. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve presente, juntamente com o prefeito de José Bonifácio, Celso Gaúcho, e o vereador Flávio Mano Hackme – Paina.

A vicinal tem pouco mais de 17 quilômetros e 14 deles pertencem a José Bonifácio, e o restante a Nipoã. Além dos moradores das duas cidades, quem vive nos municípios no entorno também depende da estrada.

Atualmente, além de andar devagar, o motorista tem que torcer para conseguir concluir o percurso sem provocar danos no carro. A autorização da recuperação dessa estrada está no pacote anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira, com investimentos da ordem de R$ 506,3 milhões para obras de modernização e recuperação de rodovias estaduais e estradas vicinais.

Esta é mais uma antiga reivindicação do deputado Carlão. Recentemente, o parlamentar e o prefeito Celso Gaúcho estiveram com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço. Na oportunidade, Gaúcho propôs que José Bonifácio entraria com uma parceria maior nos custos da obra, já que a estrada localiza-se, em sua maior parte, no seu município.

Carlão e Gaúcho disseram que os usuários têm reclamado com frequência das condições da estrada e muita gente tem deixado de utilizar a vicinal devido às péssimas condições do leito carroçável. Segundo eles, há muitos buracos e nenhuma sinalização. Em alguns trechos o asfalto não existe mais. De uma ponta a outra, é impossível encontrar um trecho sequer totalmente regular.

“É uma grande vitória conseguirmos a reconstrução dessa estrada vicinal, pois os moradores das duas cidades e também de outras próximas dependem muito desse trecho para se locomoverem com mais agilidade”, frisou o deputado Carlão Pignatari, que agradeceu ao governador Alckmin e ao secretário Laurence Casagrande Lourenço.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM