Entidades assistenciais recebem recursos do Condeca, por indicação do deputado Carlão Pignatari

Contribuintes que desejam ajudar projetos sociais podem destinar 3% do IR; as doações vão até o dia 30 de abril


Publicado dia 23 de abril, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado federal Floriano Pesaro, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, anunciou, sábado (21/04), em Votuporanga, a liberação de recursos do Condeca (Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente) para entidades assistenciais e prefeituras da região. O anúncio aconteceu no CIT (Centro de Informações Turísticas).

De acordo com Floriano, o maior incentivador para a captação desses recursos na região foi o deputado estadual Carlão Pignatari, que promoveu encontros com representantes de entidades filantrópicas e prefeitos. Nas reuniões, o deputado Carlão e os técnicos da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) explicaram quais os procedimentos que todos deveriam tomar para que os recursos fossem liberados.

De Votuporanga, foram contemplados projetos da Prefeitura, Casa da Criança, Apae, Irmã Elvira, Caminho de Damasco, Recanto Tia Marlene, Lar Frei Arnaldo e Centro Social. A reunião teve a presença também do prefeito João Dado, dos vereadores Daniel David, Wartão, Dr. Francisco, Vilmar da Farmácia, Dr. Ali e Giba; o assistente social e diretor de Gestão do (SUAS), Adriano Borges, os secretários Gilvan dos Santos - de Direitos Humanos e Silvia Stipp - de Cultura. No geral, foram R$ 840.168 para Votuporanga.

Carlão agradeceu ao ex-secretário Floriano pela liberação dos recursos, pois as entidades desenvolvem um trabalho paralelo ao do Poder Público, que “muito contribui para amenizar o sofrimento dos menos favorecidos. E esse dinheiro será aplicado em projetos voltados à criança e adolescente, de inclusão social e sociabilização”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Os contribuintes que desejam ajudar projetos sociais podem destinar 3% do Imposto de Renda (IR) devido de Pessoa Física para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril.

Quem tiver imposto a restituir também pode realizar as doações. O valor é descontado do imposto já retido na fonte e não representa nenhum custo a mais para o contribuinte. As empresas também podem fazer as destinações, de até 1% do imposto de renda devido, durante o ano todo.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM