Deputado Carlão Pignatari viabiliza novo contrato do FID para reforma da prainha de Cardoso

Secretaria da Justiça vai liberar recursos para que sejam feitas novas licitações


Publicado dia 20 de dezembro, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

Infraestrutura

 

Deputado Carlão Pignatari viabiliza novo contrato do FID para reforma da prainha de Cardoso

 

Secretaria da Justiça vai liberar recursos para que sejam feitas novas licitações

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) viabilizou a aprovação do novo contrato do FID (Fundo de Interesses Difusos) para a reforma e remodelação da Prainha Municipal, denominada Complexo Turístico Leandro Trindade da Silveira.

O contrato junto à Secretaria estadual de Justiça e Cidadania foi refeito pelo prefeito Tucura, que apresentou novo projeto, melhor estruturado, porque o anterior, feito na administração municipal passada, estava totalmente inadequado. O secretário adjunto de Justiça, Luiz Souto Madureira, após várias gestões do deputado Carlão Pignatari, autorizou essa mudança necessária para realizar a abertura de novas licitações para concretizar as obras.

Nesta quarta-feira, o prefeito de Cardoso, Jair César Nattes – Tucura, esteve em audiência com o secretário Luiz Madureira, em companhia do secretário municipal de Turismo, Luiz Gustavo Corrêa, e da chefe de Gabinete, Karina do Carmo. Tucura também se reuniu com Carlão para tratar do assunto.

De acordo com o prefeito, ficou acertado que a publicação da autorização do novo contrato deve sair nos próximos dias no Diário Oficial, liberando a abertura de concorrências.

As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões, recursos esses oriundos de multas aplicadas a pessoas ou empresas que violam o meio ambiente e outros bens coletivos.

A revitalização da prainha é imprescindível, para que o espaço fique em condições de receber turistas. “É a principal fonte de turismo de Cardoso, portanto temos que adequar para que as pessoas que frequentam o local se sintam bem recebidas”, disse o deputado Carlão Pignatari, que lembrou ainda que Cardoso teve seu projeto de Município de Interesse Turístico aprovado este ano pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. Com isso, o município passará a receber R$ 600 mil por ano para investir em infraestrutura turística.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM