Deputado Carlão Pignatari reúne-se com representantes de entidades assistenciais de Votuporanga

Encontro serviu para estreitar relacionamento e ouvir dificuldades por que passam as entidades


Publicado dia 13 de julho, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari reuniu-se com representantes de entidades assistenciais de Votuporanga, na noite desta quinta-feira (12/07), na Estância Frango Rico. O encontro serviu para um estreitamento de relações e ouvir as dificuldades que estão passando as entidades. Desde quando foi prefeito da cidade, Carlão sempre dedica uma atenção especial ao setor. A reunião contou com o apoio do ex-vereador Osvaldo Carvalho da Silva, que se encarregou de manter contato com todos os diretores.

“As entidades filantrópicas são muito importantes para o poder público. Seria impossível a Prefeitura atender a todas as demandas existentes na cidade e as entidades fazem um filtro e uma triagem, oferecendo assistência às famílias carentes, aliviando os gastos públicos”, destacou o deputado.

Carlão comentou sobre as dificuldades do momento em se fazer repasses financeiros devido ao período eleitoral. De acordo com ele, a Assembleia deve aprovar um projeto para que as emendas impositivas sejam pagas dentro de um prazo que não atrapalhe o bom funcionamento da entidade. Comentou que há emendas que ele apresentou e o governo do Estado ainda não liberou os recursos.

Um dos casos de dificuldades é o da Comunidade Nova Vida, cujo convênio com o governo federal se encerrou e os repasses foram suspensos. A entidade aguarda a abertura de uma nova licitação, o que deve ocorrer somente em dezembro.

O deputado colocou-se à disposição das entidades para encaminhar os pedidos na esfera estadual. Falou também de um projeto de lei que regulamenta o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), determinando a obrigatoriedade de repasses de recursos que devem ser feitos pelo Estado e pelos municípios, garantindo um aporte financeiro para as entidades cadastradas no sistema.

Participaram da reunião as entidades: Associação Sonho Meu, Lar São Vicente de Paulo, Nova Vida, Associação Antialcoólica, Clube de Mães Santa Luzia, Lar Beneficente Viver Bem, IDAV - Instituto do Deficiente Áudio Visual, Casa Abrigo, Santa Casa, Associação Beneficente Caminho de Damasco, Recanto Tia Marlene, São Francisco, Casa da Criança, Centro Social, Secretaria de Assistência Social, Clube de Mães São Benedito, Palmeiras I, Irmão Mariano, Lar dos Velhinhos, Associação Missionário O Bom Samaritano, Secretaria de Direitos Humanos, presidentes de associações de moradores do Matarazzo, Associação dos Pacientes Renais, AADFAV - Associação de Assistência ao Deficiente Físico e Auditivo, Fisav, Casa Recanto de Paz, Amor Exigente e Lar Frei Arnaldo.

Também estiveram presentes os vereadores Osmair Ferari – presidente da Câmara, Ali Wansa, Emerson Pereira, Rodrigo Beleza, Silvão de Carvalho, Vilmar da Farmácia e Alberto Casali, além do secretário municipal de Direitos Humanos, Gilvan Carlos dos Santos.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM