Deputado Carlão Pignatari participa de entrega de ônibus do FNDE a municípios da região

Prefeitos receberam as chaves dos veículos em evento realizado em Santa Fé do Sul


Publicado dia 06 de julho, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou de solenidade de entrega de ônibus escolares doados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), nesta sexta-feira (dia 06/07), na Estância Turística de Santa Fé do Sul. Os ônibus fazem parte do Programa Caminho da Escola.

Ao todo, 21 municípios da região Noroeste Paulista foram contemplados com a assinatura do termo de recebimento dos ônibus. Cada veículo tem capacidade para transportar 43 alunos, com duas vagas para portadores de necessidades especiais.

O prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Máschio, foi o anfitrião do evento e recepcionou o diretor do FNDE, Leandro Damy, os prefeitos e vices, além dos deputados Carlão Pignatari, Itamar Borges e representantes dos deputados federais Rodrigo Garcia e Fausto Pinato.

Os municípios contemplados são os seguintes: Dirce Reis, Dolcinópolis, Fernandópolis (2), Jales, Macedônia, Magda, Meridiano (2), Mesópolis, Mira Estrela, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pontalinda, Pedranópolis, Rubineia, Santa Albertina (2), Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Votuporanga (2).

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Em discurso no evento, Carlão parabenizou os prefeitos dos municípios contemplados pelo empenho junto ao Ministério da Educação. “Esse programa visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e beneficia muito nossos municípios, que podem oferecer um transporte escolar de qualidade aos nossos estudantes”, finalizou Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM