Deputado Carlão Pignatari acompanha entrega de viaturas do Samu e veículos de combate à dengue

Ministro da Saúde esteve em Fernandópolis a convite do deputado federal Fausto Pinato


Publicado dia 05 de julho, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, nesta quinta-feira (05/07), em Fernandópolis, evento em que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, entregou viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - 192) e veículos para combate ao mosquito Aedes aegypti para diversos municípios. O ministro veio à região a convite do deputado federal Fausto Pinato (PP). A cerimônia aconteceu na Prefeitura de Fernandópolis, às 11 horas. 

As novas ambulâncias são para renovar a frota do Samu. O Governo Federal comprou 770 veículos e já entregou 300 que estão prontas. O objetivo do Samu 192, que funciona 24 horas por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

Além disso, vários municípios receberam veículos para serem usados no combate ao mosquito da dengue, cuja incidência tem sido alta na região. Muitas pessoas contraem a doença após ser picada pelo Aedes aegypti.

O ministro Gilberto Occhi ainda anunciou o credenciamento de alguns hospitais da região para atendimento de pacientes do SUS.

Os municípios contemplados são os seguintes: Dirce Reis, Dolcinópolis, Fernandópolis, Jales, Macedônia, Magda, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pontalinda, Pedranópolis, Rubineia, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Votuporanga.

Occhi esteve ainda em Araçatuba, onde inaugurou as novas instalações do Pronto Socorro Aída Vanzo Dolce, que possui estrutura que vai passar a integrar o atendimento da rede emergência de toda aquela região. Assinou também uma série de portarias de habilitações, entre as quais, a do setor de oftalmologia do Hospital Central e a instalação de leitos de UTI para Santa Casa de Birigui.

 “São veículos e convênios de extrema importância para os municípios da nossa região, que necessitam prestar atendimento à população. Temos desenvolvido um trabalho especial para que os governos estadual e federal destinem mais recursos para a saúde”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM