Corpo de Bombeiros terá mais eficiência com regulamentação do sistema de atendimento

Deputado Carlão Pignatari participou de cerimônia em que o governador Alckmin assinou decreto de regulamentação


Publicado dia 12 de dezembro, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

O socorro em casos de incêndios, catástrofes e emergências passa a ter uma estrutura mais ágil com a regulamentação do Sistema de Atendimento de Emergências. O decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta terça-feira (12/12), que contou com a presença do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e diversas autoridades do Estado.

A nova legislação possibilita aos bombeiros militares formarem grupos integrados com outras entidades, particulares e voluntárias, expandindo o serviço de bombeiros em todo o território paulista. Assim, os bombeiros poderão se unir com equipes de prefeituras, empresas e voluntários — no caso de municípios com população inferior a 25 mil habitantes.

Outro fator importante, constante do decreto, é a determinação de como funcionará a estrutura nas cidades, de acordo com a população (considerando a flutuante), a alta incidência de ocorrências, regiões de riscos específicos (Proximidade de polos industriais) e Áreas de Interesse dos Serviços de Bombeiros (cidades próximas de represas ou riso).

Para o deputado Carlão Pignatari, é um passo muito importante que o Estado de São Paulo dá para regulamentar o serviço de socorro a emergências, principalmente nos pequenos municípios, que não contam com unidades do Corpo de Bombeiros. “Tudo o que vem para melhorar e ampliar os serviços essenciais prestados à população é bem-vindo”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM