Aquishow mostra potencial da piscicultura da região na Estância Turística de Santa Fé do Sul

Deputado Carlão Pignatari destaca união para crescimento do setor e geração de renda


Publicado dia 15 de maio, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

A Estância Turística de Santa Fé do Sul realiza até sexta-feira a Aquishow, um evento voltado exclusivamente para a piscicultura, promovido pela Peixe SP e pela Prefeitura da cidade. Na manhã desta terça-feira (15/05), aconteceu a abertura da mostra, da qual participou o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), um dos maiores incentivadores para o desenvolvimento do setor. Também estiveram presentes diversas lideranças da piscicultura.

A Aquishow Brasil 2018 tem 106 expositores de várias regiões do Brasil. Hoje, a piscicultura é uma atividade em ascensão na região, que produz cerca de 30 mil toneladas de peixe por ano em sistema de aquicultura, e ocupa o primeiro lugar no Brasil em criação de peixes em tanque rede.

Estiveram presentes ao ato solene o prefeito Ademir Maschio e a primeira-dama Maria Lúcia; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sérgio Jardim; os deputados federal Fausto Pinato e o estadual Itamar Borges; o presidente da Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, Emerson Esteves; a coordenadora da Aquishow, Marilza Patricio Fernandes; e o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, representando os demais prefeitos da região.

O evento vai até o dia 18 de maio e acontece no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg, localizado na Avenida Waldemar Lopes Ferraz. A Estância Turística de Santa Fé do Sul está numa região privilegiada em relação aos polos produtores de matérias primas utilizadas na fabricação de rações, laboratórios de produção de alevinos e produtores dos diversos insumos necessários para o desenvolvimento da atividade.

O prefeito Ademir Maschio destaca a importância da Aquishow como instrumento de fomento do desenvolvimento econômico do munícipio, além de apresentar novas práticas de produção, implementos e tecnologias. 

Para o deputado Carlão Pignatari, a piscicultura é uma atividade muito importante na região, despontando como fonte de renda e geração de emprego, alavancando a economia com uma nova modalidade de exploração do mercado. “Tenho acompanhado o trabalho dos piscicultores e contribuído para buscar benefícios junto ao Governo do Estado, como a recente equiparação de percentual do ICMS para os produtos da piscicultura. Unidos, vamos fazer a região prosperar ainda mais”, destacou o parlamentar.

Participaram ainda da abertura da Aquishow a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa; o coordenador de Agricultura e Pesca do Sebrae Nacional, Newman Costa; Milton Ricardo, presidente da Unifunec; João Brunelli, coordenador da CATI do Estado; Luís Bermal, presidente do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul; Armando Rossafa, ex-prefeito de Santa Fé do Sul; Armando Prado da FAESP; Luiz Ayroza, diretor do Instituto de Pesca do Estado de SP; o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin; o presidente da Câmara, Marcelo Favaleça; os vereadores Ronaldo Lima, Aniceto Facione (Tieto) e José Emídio.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM