A- A+

Deputado Carlão Pignatari aplaude indicação de Beraldo para Tribunal de Contas do Estado

Chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, foi submetido a arguição pública na Assembleia para ocupar vaga no TCE

última atualização em segunda-feira, 12 de novembro de 2012

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a indicação do secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Sidney Beraldo, para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado decorrente da aposentadoria de Cláudio Ferraz Alvarenga. A indicação foi consubstanciada no Projeto de Decreto Legislativo 8/2012, da Mesa Diretora, que deverá ser discutido e votado pelo Plenário da Assembleia Legislativa. Aprovado o PDL e promulgado o decreto legislativo, será encaminhado ofício ao governador para que este proceda à nomeação do novo conselheiro. Nesta quarta-feira (dia 7), Beraldo foi sabatinado pelos parlamentares estaduais paulistas. 
Beraldo agradeceu aos deputados "pela forma republicana" de condução do processo de indicação de seu nome. O secretário salientou a importância histórica do Legislativo paulista, do qual disse orgulhar-se de ter participado ativamente. "Retornar a essa Casa, onde passei a maior parte de minha trajetória política é motivo de grande emoção. Essa Casa que tem sido um posto avançado na luta pelas liberdades democráticas, na defesa do pleno exercício da cidadania, na consolidação do Estado Democrático de Direito." 
Segundo o secretário, foi na Assembleia que aprendeu a respeitar as diferenças de ideias: "por acreditar no diálogo, sempre me senti à vontade nessa Casa, que me ensinou a respeitar as diferenças, a ser tolerante, a acreditar que é possível construir um caminho de convergência quando o verdadeiro e final objetivo é o bem-estar da população." 
Com base em sua formação acadêmica e no exercício dos cargos e mandatos públicos, ao longo de mais de 35 anos de carreira política, é que Sidney Beraldo considera-se "preparado para o honroso cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo". 
“É importante a indicação do secretário Sidney Beraldo para o Tribunal de Contas do Estado, pois trata-se de um político de alta capacidade, homem conciliador e que sempre dá atenção a todos os que o procuram. Eu mesmo, como prefeito de Votuporanga e agora como deputado estadual, sempre fui muito bem recebido e tive o apoio do secretário para a liberação de diversas conquistas para a região Noroeste Paulista”, comentou o deputado estadual Carlão Pignatari.
 
 

Notícias Relacionadas

Comentários



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site do Deputado Estadual Carlão Pignatari. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site do Deputado Estadual Carlão Pignatari poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Enviar por e-mail
seu nome:*


seu e-mail:*


nome do seu amigo:*


e-mail do seu amigo:*


Digite os campos acima e clique em Enviar

por favor, aguarde...
por favor, aguarde...
Deixe um comentário


Nome:(Obrigatório) 


Mensagem:(Obrigatório) 

Digite o que você vê na imagem abaixo

[X]Fechar


agendaAgenda do Deputado fotosGaleria de Fotos