A- A+

Governo do Estado assina convênio para regularização de área em Tanabi

Área com 450 casas pertencia ao Sítio do Estado e teve ação do deputado Carlão Pignatari para beneficiar moradores

última atualização em quarta-feira, 18 de outubro de 2017
 
O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, estará em Tanabi, nesta quinta-feira (28), para assinar convênio com a Prefeitura da cidade, visando a regularização fundiária de 450 imóveis urbanos, no “Sítio do Estado”. Também estará presente o diretor executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pilla. O evento será às 15 horas.
O acordo para a regularização fundiária desses imóveis foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), a pedido do prefeito Norair Silveira e do vice-prefeito Fábio Cesar Ceron, com apoio da Câmara Municipal. Carlão se reuniu, no início deste ano, com diretores da USP (Universidade de São Paulo), para discutir sobre a legalização da área em Tanabi, que outrora pertencera à instituição. 
Carlão explicou aos diretores da USP que a área foi urbanizada em 1957, com a construção de casas ao longo dos anos e que os moradores desejam regularizar e adquirir a documentação. 
Para Carlão, é muito importante que os proprietários das casas obtenham a escritura dos imóveis, pois, poderão investir e melhorar suas moradias, valorizando a propriedade e também melhorando o aspecto da cidade.
De acordo com o deputado Carlão, com a regularização, a Prefeitura e o Estado poderão investir recursos em obras de infraestrutura. 
“Será uma importante conquista para essas 450 famílias que residem no Sítio do Estado, passando a ser proprietários legítimos e de fato de seus imóveis”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
 

Comentários



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site do Deputado Estadual Carlão Pignatari. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site do Deputado Estadual Carlão Pignatari poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Enviar por e-mail
seu nome:*


seu e-mail:*


nome do seu amigo:*


e-mail do seu amigo:*


Digite os campos acima e clique em Enviar

por favor, aguarde...
por favor, aguarde...
Deixe um comentário


Nome:(Obrigatório) 


Mensagem:(Obrigatório) 

Digite o que você vê na imagem abaixo

[X]Fechar


agendaAgenda do Deputado fotosGaleria de Fotos