A- A+

Deputado Carlão Pignatari comemora instalação da Segunda Vara Criminal de Votuporanga

Cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, autoridades constituídas e judiciárias

última atualização em quinta-feira, 28 de setembro de 2017
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) comemorou a instalação da da 2ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, ocorrida na tarde desta sexta-feira (dia 1º/09), no Fórum local. Essa Vara era uma antiga reivindicação das autoridades judiciárias e constituídas e o deputado Carlão desenvolveu gestões junto ao Tribunal de Justiça para a sua criação.
A 2ª Vara Criminal foi criada em 2013, mas não havia sido instalada por falta de recursos. A Comarca abrange o município sede, Votuporanga, e as cidades de Valentim Gentil, Parisi e Álvares Florence.
A cerimônia de instalação contou com a presença do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Também a pedido do deputado Carlão, Paulo Dimas procedeu a nomeação de alguns servidores e alocou outros das demais Varas da Comarca, para a complementação do quadro funcional.
O Tribunal de Justiça designou o juiz Maurício José Nogueira, que estava atuando em São José do Rio Preto.  Em seu discurso, o deputado Carlão manifestou seu contentamento pela instalação da Vara e agradeceu ao trabalho incansável do ex-prefeito Junior Marão e do atual João Dado, bem como dos representantes da Justiça local, para que a instalação se concretizasse.
Por sua vez, o desembargador Paulo Dimas destacou o empenho de todos os servidores forenses e que todos estão ali para servir da melhor maneira a população. “Quem não vive para servir, não serve para viver”, profetizou. Falou sobre a atuação do Poder Judiciário que trabalha em consonância com o Ministério Público e “muitas vezes o juiz é criticado por suas atitudes, mas ele deve observar a lei”.
Compareceram à solenidade ainda o prefeito João Dado, o ex-prefeito Junior Marão, o presidente da Câmara Osmair Ferrari, o deputado estadual Itamar Borges, os juízes de Votuporanga Reinaldo Moura de Souza – diretor do Fórum, Jorge Canil, Rodrigo Ferreira Rocha, Camilo Resegue Neto, Sérgio Martins Barbato Junior e Carolina Bueno Cocenzo; Helen Komatsu – de Cardoso, Renato dos Santos – Nhandeara, José Manoel Ferreira Filho, Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues e Zurich Oliva Costa Neto – de São José do Rio Preto, Heitor Katsumi Miúra – Fernandópolis; os promotores Marcus Vinicius Seabra, José Vieira da Costa Neto e Eduardo Martins Boiati; o presidente da 66ª Subseção da OAB Adelino Ferrari Filho; Capitão Edson Fávero, da Polícia Militar; e o delegado seccional de Polícia Elízio Aparecido Ferreira, além dos vereadores Giba, Hery Katwinkel, Curti, Ali Hassan Wanssa, Antonio Carlos Francisco e Marcelo Coienca.
 

Notícias Relacionadas

Comentários



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site do Deputado Estadual Carlão Pignatari. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site do Deputado Estadual Carlão Pignatari poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Enviar por e-mail
seu nome:*


seu e-mail:*


nome do seu amigo:*


e-mail do seu amigo:*


Digite os campos acima e clique em Enviar

por favor, aguarde...
por favor, aguarde...
Deixe um comentário


Nome:(Obrigatório) 


Mensagem:(Obrigatório) 

Digite o que você vê na imagem abaixo

[X]Fechar


agendaAgenda do Deputado fotosGaleria de Fotos