A- A+

Instalação da 2ª Vara Criminal de Votuporanga será no dia 1º, anuncia deputado Carlão Pignatari

Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo virá para a solenidade

última atualização em sexta-feira, 1 de setembro de 2017
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) anunciou que o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, estará em Votuporanga neste dia 1º de setembro, sexta-feira, para proceder a instalação da 2ª Vara Criminal no Fórum da Comarca. A cerimônia está marcada para ocorrer às 15 horas, no Fórum da Comarca, localizado na rua Espírito Santo, esquina com a avenida Prestes Maia.
Também estarão presentes autoridades do Poder Judiciário de toda a região. A 2ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga foi criada em 2013, mediante reivindicação do deputado Carlão Pignatari, mas não foi instalada por falta de recursos. A Comarca abrange o município sede, Votuporanga, e as cidades de Valentim Gentil, Parisi e Álvares Florence.
Segundo Carlão, o Tribunal de Justiça designou o juiz Maurício José Nogueira, de São José do Rio Preto para a nova Vara do Fórum votuporanguense. Com a instalação de mais uma Vara Criminal, a população ganha um juiz titular que se dedica exclusivamente ao setor, melhorando a prestação jurisdicional. 
O Dr. Maurício José Nogueira ingressou na Magistratura em agosto de 2006, atuando como Juiz Substituto nas Comarcas de Barretos, Bebedouro e Marília. Atuou como Juiz de Direito Titular em Rancharia (entrância inicial) e Assis (entrância intermediária). Foi presidente do Colégio Recursal da 26ª Circunscrição Judiciária - Comarca de Assis -, por aproximadamente dois anos. Também exerceu jurisdição em feitos de outras comarcas desde o ano de 2008, na função de auxílio-sentença: varas cíveis do Foro Central Comarca da Capital, São Paulo (1ª, 6ª, 23ª e 41ª varas cíveis); varas da Fazenda Pública Central - Comarca da Capital, São Paulo (5ª e 13ª varas); varas cíveis dos Foros Regionais de Santo Amaro (6ª e 7ª varas), Jabaquara (5ª vara cível), Vila Prudente (1ª vara cível) e Pinheiros (4ª vara cível). Já auxiliou vara da Fazenda Pública de Santos, de Ribeirão Preto, auxiliando, nesta última comarca, também varas cíveis (6ª e 8ª varas). Auxiliou varas cumulativas como as das comarcas de Salto, de Paraguaçu Paulista, Palmital e Martinópolis. Auxiliou também varas cíveis de Birigui, Diadema, Itapevi, Marília e São José dos Campos.
Desde quando assumiu o TJ, o presidente do Tribunal, desembargador Paulo Dimas, tem pregado que sua administração será sempre pautada para estimular um ‘Judiciário forte, independente e, principalmente, respeitado’.
“Desde o início do nosso mandato de deputado estadual temos atuado junto ao Tribunal de Justiça para a ampliação dos serviços prestados nos Fóruns. Fizemos um esforço concentrado para aprovação dos projetos na Assembleia Legislativa e agora teremos a instalação dessas novas Varas”, destacou Carlão Pignatari.
 

Notícias Relacionadas

Comentários



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site do Deputado Estadual Carlão Pignatari. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site do Deputado Estadual Carlão Pignatari poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Enviar por e-mail
seu nome:*


seu e-mail:*


nome do seu amigo:*


e-mail do seu amigo:*


Digite os campos acima e clique em Enviar

por favor, aguarde...
por favor, aguarde...
Deixe um comentário


Nome:(Obrigatório) 


Mensagem:(Obrigatório) 

Digite o que você vê na imagem abaixo

[X]Fechar


agendaAgenda do Deputado fotosGaleria de Fotos